quinta-feira, 27 de junho de 2013

Será que o Busstar será comercializado no Brasil ?

O último lançamento da Busscar na Colômbia, o Busstar, veículo Double Decker da Fabricante com sede em Joinville(SC) que declarou falência este ano, está rodando pela América Latina. O veículo, foi lançado no mês de Maio, e é muito parecido com o veículo Double Decker da empresa fabricado no Brasil, o Panôramico DD. A Busscar Colômbia S.A, continua produzindo veículos, e inclusive, lançando veículos novos, diferente da sua sede, que está totalmente parada. O Busstar está sendo mostrado para muitos empresários, e está causando grande repercussão, quem saiba, com a volta da fabricante Joinvilense, não veremos um desses aqui ? Ou até mesmo, um desses importados, para grandes empresas do país, que já tiveram veículos DD da Busscar ? São as perguntas que ficam, e aguardamos ansiosamente pela recuperação da mesma.

Texto: Busólogos Brasil

2 comentários:

  1. É um lindo ônibus e tomara que com o busstar a Busscar consiga erguer a empresa de joinville, para que o nome desta empresa e desta marca não fique manchado pelo roubo que fez em várias familias , por destruir vários lares , sonhos e futuros de muitos , enfim que Deus abençõe ,pois na colombia os trabalhadores precisam comer , vestir e viver e que fiqeum de olho para não serem enganados, como fomos em joinville pelo então presidente do momento Sr claudio Roberto Nielson.escrito por Renato Borges de Oliveira

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  2. O modelo BUSSCAR Busstar é rigorosamente igual ao Panorâmico II reestilizado pela BUSSCAR brasileira em seus últimos momentos.
    A fábrica joinvillense já está tomada de mato e de sujeita e até ratos já estão aparecendo no pátio!
    O empresariado brasileiro NÃO irá comprar os importados da Busscar por causa do preço e da despesa para trazê-los e ainda a questão da manutenção ao longo do tempo. Grupos ricos como o JCA e o Constantino poderiam fazer mas não o farão. A Busscar poderia ter uma sobrevida se esses mesmos grupos entre outros se juntassem e fizessem grandes pedidos à encarroçadora. De tudo que li e inclusive com a falta de interferência e ajuda política que teve tirei uma conclusão: Todos (inclusive os grandes empresários, torceram pelo fim da Busscar) Tenho certeza disso! Baseado num País que hj cerca de 500.000 ônibus (fonte DETRAN) e hj a grande maioria é de minis, micros e midi-ônibus, fica difícil aceitar que nenhum dos 12 grandes grupos de ônibus do Brasil não ajudaram a impedir que essa fabricante fosse extinta. Com o poderio que a JCA, Grupo Barata, Constantino, Saraiva e tantos outros tem não dá prá entender! Fosse nos anos 70 ou 80 quando esses grupos estavam sendo consolidados tudo bem! Mas dos anos 2000 prá cá tais grupos aumentam mais e mais o seu poderio e suas frotas e estão firmemente consolidados conseguindo inclusive impedir uma licitação que iria dividir o Brasil em 18 áreas e 60 lotes e o Governo Federal não mais fará licitação e sim autorização para operação. A mudança está sendo feita e será apreciada pela Câmara e pelo Senado e tenho certeza que vai ser aprovada. Isto abrirá uma enorme brecha p´/ que nas cidades onde ainda não ocorreram licitação NUNCA mais ocorram e continuem esses malditos contratos de gaveta! Então penso que houve uma conspiração orquestrada pelo empresariado para quebrar e BUSSCAR e como todos sabem como agradecimento a MPOLO baixou os preços das carrocerias e lotou de pedidos seus pátios!

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