quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caio entra no segmento BRT com o Millenium BRT.

A Caio , empresa Paulista , entra no segmento BRT com o Caio Millenium BRT. Veículo de Visual Futurístico , o mesmo começará a rodar pela Viação Campo Belo , de São Paulo , com o Prefixo  7 2075 , e sobre o Chassi Volvo B360S.
Foto : Robson Martins  / Fabrício Gomes

8 comentários:

  1. Bela postagem. Não acho o carro feio, mas a Caio está atrasada no Segmento. Ah, e uma correção, isto é um veiculo padrão BRS (Bus Rapid Service), a Caio é burra. BRT não tem ônibus de piso baixo. BRT (Bus Rapid Transit): Embarque e Desembarque em nivel, sem degraus no Veiculo, aonde as estações são elevadas para a entrada/saída ocorra de modo rápido e comodo, reduzindo o tempo do veiculo parado no ponto. BRS (Bus Rapid Service): Corredor exclusivo para ônibus, aonde os embarques não são em nivel, ou seja, embarque normal, com passageiros subindo as escadas do veiculo/ ou entrando em veiculos de Piso Baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua opinião e a do autor do comentário abaixo , e saiba que as mesmas são muito bem aceitas por nós todos do Busólogos Brasil.Portanto ao carro , a mesma pretende fabricar carros para o Sistema BRT sim , e não só ficar no BRS (como neste modelo) por isso nós botamos que ela entrou no Segmento BRT , tanto é que o nome do modelo leva o mesmo.
      Muito obrigado pelo comentário e por nos acompanhar.
      Atenciosamente
      Busólogos Brasil

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Ué, mas o embarque não continua sendo em nível de qualquer jeito? A única diferença é que o nível é outro, mas continua sendo em nível...

      Excluir
  2. ACHEI O DESIGN MAIS INTERESSANTE QUE O MEGA BRT/BRS, FICOU PARELHO AO VIALE BRT, POREM O IRMÃO MARCOPOLO É MELHOR EM ACABAMENTO. É JUSTO CHAMÁ LO DE BRT SIM, EMBARQUE E DESEMBARQUE EM NIVEL É REALIZADO NESTE VEICULO DE PISO BAIXO TOTAL. NÃO SENDO NECESSÁRIO O EMBARQUE EM NIVEL ELEVADO, QUE SERIA A FORMA MAIS CONVENCIONAL. POREM A MAIOR DIFERENÇA ENTRE BRT E BRS É A RAPIDEZ, ONDE O BRT É MAIS RÁPIDO POR TER A SEU FAVOR PRÉ EMBARQUE E VIAS SEGREGADAS. PORTANTO O FATO DE UM VEÍCULO TER O PISO NORMAL OU PISO TOTAL BAIXO, NÃO TERÁ DIFERENÇA ALGUMA, SE HOUVER VIAS SEGREGADAS E PRÉ EMBARQUE.

    ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir
  3. A NEOBUS QUANDO CRIOU O MEGA BRT, FOI PARA ATINGIR UM SEGMENTO QUE A EMPRESA NÃO ERA MUITO COGITADA... OS DE ARTICULADOS.

    A CAIO TEM O MILLENIUM, MONDENGO E CRIA MAIS UM?

    OUTRA COISA...A EMPRESA LANÇA UM PRODUTO PARECIDO COM OUTRO! A TRASEIRA DO MILENIUM BRT É PARECIDA COM A DO SCANIA TOURING...PORQUE?

    QUANDO CONVERSEI COM O CHEFE DE DESIGNER DA CAIO EM 20110, ELE DISSE QUE A INSPIRAÇÃO QUE A CAIO TINHA ERA UM PÁSSARO, A HARPÍA... E AGORA? É A SCANIA A INSPIRAÇÃO?

    ResponderExcluir
  4. Lindo Veículo, seria excelente se a SPTrans tornasse ele uma frota padrão pra São Paulo desde os comuns e truckados até os articulados e biarticulados e com direito a pintura semelhante a dos troleibus só que nas cores das respectivas áreas.

    ResponderExcluir
  5. Caio tem que melhorar seus acabamentos,e ponta de ferro pra tudo quanto e lado, parafusos a mostra, o desaine desses assentos o consumidor ta cansado de ver,na minha empresa por exemplo, eles estão adaptando braço de retrovisor de vários modelos, ( picolo, apache etc...) não precisa enfeitar pavão, colocar aquele ferro enorme com retrovisor pequeninho que não dar pra ver nada, seja simples e objetivo, veja o retrovisor do tórino urbano marcopolo, um ferro simples com um retrovisor bem grande, da pra ver tudo, vocês da caio tem tudo pra ser a maior encarroçadora de ônibus do mundo, mais precisam caprichar nos detalhes, e mais barato tudo bem, mais não vamos esculachar; Eu sou admirador de ônibus também, mais sou um Professional que trabalha com os produtos de vocês a mais de vinte anos e sei o que tô falando.

    ResponderExcluir