sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais um acidente com ônibus envolvido,acaba em morte.

GOIÂNIA - Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Transbrasiliana e dois caminhões - um deles carregado com pedras e outro do tipo frigorífico, transportando carne -, às 15h45 de quinta-feira, 7, no quilômetro 148 da BR-153, em Mara Rosa (GO), no norte goiano, ao menos 11 pessoas morreram e dez ficaram feridas - três em estado grave - em um acidente envolvendo um ônibus e três caminhões na tarde desta quinta-feira (7) da BR-153, em Goiás. Inicialmente, havia a informação de 15 mortos, número que foi corrigido pela polícia.

Chovia forte na região no momento do acidente - uma colisão frontal entre o ônibus e um dos caminhões - provocado por um terceiro caminhão que realizou uma ultrapassagem de risco, num trecho onde a via é simples com mão dupla de direção. Havia 32 passageiros dentro do ônibus, que saiu de Goiânia e seguia para a capital piauiense, Teresina.
FOTO: WAGNER RIBEIRO DA SILVA - DIVULGAÇÃO
Foto: Divulgação


Dos 20 feridos, pelo menos três continuam internados em estado grave. As vítimas foram encaminhadas por ambulâncias e bombeiros para hospitais das cidades de Uruaçu, Mara Rosa, Estrela do Norte e Porangatu. Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Mara Rosa.

Em razão do acidente, a rodovia permaneceu bloqueada até as 22 horas, gerando mais de 10 quilômetros de congestionamento em ambos os sentidos. Até o final da noite, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não tinha mais informações sobre as vítimas.

Foi liberada há pouco a pista da BR-153, próxima de Mara Rosa, no Norte do Estado, onde pelo menos 15 pessoas morreram e 20 ficaram feridas. A empresa do ônibus ainda não se manifestou.

O Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu-GO divulgou o nome dos 11 mortos no acidente com o ônibus da Transbrasiliana na BR-153, entre as cidades de Campinorte e Mara Rosa em Goiás. A maioria das vítimas é natural do Maranhão. Não há piauienses entre os mortos.

Confira a lista de mortos no acidente:
1. Adriana Mendes Silva – natural de Viana-MA – morava Goaina
2. Samuel Alves Cortez – Imperatriz-MA
3. Geovane Rodrigues Costa – Estreito-MA
4. Edson José Gouveia – Padre da Paróquia de Dueré-TO
5. Milton Ferreira dos Santos – Santa Rita-MA
6. Maria Estelita Pereira dos Santos – Porangatu-GO
7. Milena Feitosa da Silva – Olho D’água da Cunha-MA
8. Auzenir Ribeiro de Miranda – Conceição do Araguaia-PA
9. Ricardo Mendes Rosa – Pires do Rio –GO
10. Kelvin Humberto Duarte Sousa – Uberlândia-MG
11. Manoel Messias Moreira Costa – Anápolis-Go 

Com informações do Estadão e Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário