domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nove empresas estão na licitação do transporte de Manaus

MANAUS - A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) anunciou, nesta quarta-feira (2), o nome das nove empresas habilitadas para a nova licitação do transporte coletivo de Manaus. Até o fim desta semana, a Comissão de Licitação do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros abrirá os envelopes com as propostas dos participantes da concorrência.

Ao todo, 37 empresas teriam comprado o edital, mas apenas as nove apresentaram todos os documentos: City Transportes Ltda, Viação São Pedro Ltda, Rondônia Comércio e Extração de Minérios Ltda, Viação Nova Integração Ltda, Via Verde Transportes Coletivos Ltda, Transtol Empresa de Transporte Coletivo Toledo Ltda, Expresso Coroado Ltda, Global GNZ Empreendimentos e Participações Ltda e Auto Ônibus Líder Ltda. 

FOTO: REPRODUÇÃO DE TV
Foto: Divulgação


De acordo com o edital de licitação da Prefeitura de Manaus, o novo sistema será dividido em dez lotes de linha. Cada conjunto terá no máximo 200 ônibus e uma mesma empresa poderá ter poder sobre apenas dois lotes. A SMTU defende que a medida combateria o monopólio do serviço e os transtornos causados por paralisações, diminuindo a abrangência de greves dos rodoviários, por exemplo. A operação de rota, local, trecho e horário dentro de cada área de abrangência ainda não foram definidas.

O procedimento de abertura das propostas será realizado a partir das 8h de sexta-feira (4), no auditório da SMTU, no bairro de Flores. De acordo com o órgão, cada empresa entregou dois envelopes: o primeiro, com documentos que comprovem que estão habilitadas, de acordo com as exigências do Edital. No segundo envelope, as empresas apresentaram a proposta para o valor pago pelo operador do sistema.

A Superintendência explicou que, se todas as empresas tiverem seus envelopes aprovados nesta sexta-feira, a Prefeitura marcará uma nova sessão para a abertura dos segundos envelopes. Somente após essas etapas, as empresas aptas a operar no sistema de transporte coletivo de Manaus serão anunciadas para a população.

Caso constatem que é necessário mais tempo para a análise dos documentos, a sessão será suspensa. Uma nova data para apreciação seria então marcada e divulgada no Diário Oficial do Município. 


Com informações da Prefeitura de Manaus e Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário