quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Volvo fornece 389 chassis de ônibus para o transporte de Curitiba

CURITIBA - Os veículos são dos modelos B12M biarticulado, B12M articulado e B7R, todos produzidos na fábrica da Volvo localizada em Curitiba, sede sul-americana da marca. “É uma das maiores vendas já realizadas pela Volvo para a capital paranaense, dona de um dos maiores, mais eficientes e mais avançados sistemas de transporte coletivo organizado da América Latina”, declara Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. 

Os ônibus foram adquiridos pelos consórcios Pontual, Transbus e Pioneiro, que compõem a RIT, por meio de uma licitação feita no ano passado. Os três consórcios congregam 11 empresas, a maioria atuando desde os anos 60. 
Os chassis já estão sendo produzidos e as entregas serão feitas ao longo do primeiro semestre de 2011. “Essa venda reafirma a posição da Volvo como o mais importante parceiro dos operadores de transporte de Curitiba, principalmente em função da alta capacidade de transporte dos veículos, seus baixos custos operacionais e sua eficiência no BRT da capital e região metropolitana. BRT (Bus Rapid Transit) é a sigla em inglês para sistemas organizados de transporte coletivo urbano.

“A grande capacidade de transporte em um BRT se traduz em mais lucratividade para os operadores e custos mais baixos por passageiro transportado”, afirma Euclides Castro, gerente de ônibus urbano da Volvo Bus Latin America.

Segundo ele, os chassis adquiridos pelos operadores da RIT reforçam as tradicionais vantagens competitivas dos chassis da Volvo, como alta tecnologia, baixo custo por passageiro transportado e menor consumo de combustível. Os freios a disco, o controle de tração, o ABS e a suspensão eletrônica são alguns dos itens integrados aos ônibus da marca.

“A opção por adquirir os chassis Volvo reafirma uma visão moderna por parte dos operadores de Curitiba e cidades do entorno. O uso desses veículos representa excelente opção para ampliar o atendimento ao usuário, diminuir o tempo de deslocamento e ainda aumentar o número de passageiros”, finaliza Pimenta.
Com informações da Volvo do Brasil

Um comentário: