quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ônibus Parada é inaugurada em Porto Alegre

ORTO ALEGRE - Usuários da linha T9 contam, a partir de terça-feira, 8, com um novo terminal na Rua Albion, bairro Partenon. O prefeito José Fortunati, acompanhado da primeira-dama, Regina Becker, os diretores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, e da Carris, João Pancinha, participaram da solenidade de inauguração do ônibus-parada, que fica em frente à companhia de ônibus do município. 

Batizado de ônibus-parada, a obra adaptou a carroceria de um veículo do mesmo modelo dos que circulam na linha, e o estabeleceu como parada do T9 no sentido bairro-centro, em frente à sede da Carris. A ideia de transformar um ônibus em parada foi criada pelo diretor técnico e engenheiro Hélio Mendes, com o objetivo de homenagear o T9, uma das principais linhas da Companhia. “Todo o material foi reaproveitado e o ônibus era uma sucata”, disse o engenheiro. 
Além da construção do ônibus-parada, também foi realizado o alargamento da Rua Albion e do passeio de pedestres, com projeto da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e financiamento próprio da companhia. O prefeito destacou a importância da prefeitura tratar de todas as áreas da cidade. “Mesmo ações aparentemente menores, mas que são extremamente significativas para a qualidade de vida de algumas comunidades, são importantes e devem ser realizadas pelo município”, declarou Fortunati.

Segundo Pancinha, a obra tem o objetivo de melhor acomodar os veículos e facilitar o trânsito na via, que antes ocorria em frente ao portão de entrada da empresa Carris. “É mais qualidade no atendimento aos passageiros”, afirmou o diretor.

Fortunati lembrou ainda o trabalho da Companhia com a Linha Solidária, que transporta pessoas para doação de sangue no Hemocentro, e do novo ônibus para a Coordenadoria do Bem-estar animal, que fará o transporte de animais domésticos de vilas populares da Capital para a esterilização dentro do projeto Bicho Amigo, coordenado pelo gabinete da primeira-dama.
Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

3 comentários:

  1. Porto Alegre e seu transporte de ponta.Apesar do valor da passagem ser alta em relação a Curitiba,mais tem bons ônibus e super confortáveis e limpos. www.rodobus.com

    ResponderExcluir
  2. ola amigo fico feliz em receber novos parceiros ja coloquei um link do seu blog . abraço

    ResponderExcluir
  3. Mas é uma idiotice tremenda sucatear o Millenium enquanto ainda tem alguns Comil Svelto antigos sem ar condicionado em operação na Carris.

    ResponderExcluir