quarta-feira, 30 de março de 2011

Empresa Princesa do Sul recupera 19 ônibus sequestados pela justiça

CUIABÁ - A empresa Viação Princesa do Sol recuperou os 19 ônibus, sequestrados no último dia 22, por meio de liminar judicial. O parecer do Tribunal de Justiça favorece que a empresa disponibilize novamente os veículos ao sistema de transporte da Capital, porém, eles ainda estão estacionados em Goiânia. A previsão da empresa é que cheguem somente a partir de amanhã. Os ônibus foram sequestrados devido a uma dívida contraída pela empresa, no valor de R$ 5 milhões, em 2006 do Banco Daycoval e usado na compra de 45 veículos novos.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Empresas do Transporte Terrestre de Cuiabá e Região, Olmir Justino Fêo, diz que foi informado pela empresa da liminar, mas como os ônibus já haviam sido retirados de Cuiabá, será necessário fazer o transporte. Os veículos, no momento, estão em Goiânia e devem chegar no meio da semana, segundo ele. Enquanto isso, Olmir diz que os trabalhadores ainda estão apreensivos e com a situação econômica insegura, pois estão parados devido à falta de ônibus para rodar.

FOTO: REPRODUÇÃO DE INTERNET - DIVULGAÇÃO
Foto: Divulgação


O gestor da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Edivá Alves, diz que soube extraoficialmente da liminar e aguarda comunicado oficial da empresa para colocar novamente os veículos à disposição dos usuários.

De qualquer forma, afirma que a Prefeitura não tem mais interesse em manter contrato com a empresa Princesa do Sol e estuda a rescisão do contrato. "A população tem reclamado muito".

O proprietário da empresa Princesa do Sol foi procurado, mas após falar com 3 funcionários, não conseguiu localizá-lo para comentar a decisão judicial. Atualmente, 3 empresas atuam no transporte coletivo de Cuiabá. A Pantanal Transportes tem 194 ônibus em circulação e a Norte e Sul tem 103. A Princesa do Sol tem a menor porcentagem de coletivos (18%) e, segundo dados da SMTU, 65 veículos da empresa circulavam na Capital.

Com informações da Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário